Instituto EntreAtos de Promoção Humana

Centro Educacional Unificado - CEU - Paraisópolis O Instituto EntreAtos de Promoção Humana em Paraisópolis é uma organização social, sem fins lucrativos, criada em 2007 para atuar em benefício das questões sociais da comunidade.

Sua diretoria é constituída de profissionais da área social, psicóloga, professor universitário, especialistas em atividades físicas e informática, comunicação, meio-ambiente e cultura, todos com ampla experiência na área onde atuam e na própria comunidade. 



A missão do Instituto EntreAtos é fomentar a promoção das pessoas, nos seus mais diversos aspectos: pessoal, social, profissional e cultural.

O Instituto oferece oportunidades para que a comunidade de Paraisópolis descubra talentos, melhorem sua qualidade de saúde, insiram-se no mercado de trabalho, incrementem a renda familiar, ampliem seu horizonte cultural e conquistem melhorias na vida com o apoio e estímulo encontrado na entidade, mas, principalmente, pela sua própria capacidade e vontade de buscá-las.

Oficinas Culturais

Ao longo dos seus anos de existência a EntreAtos já ofereceu (e oferece) dezenas de oficinas culturais e esportivas. Todas elas ministradas por profissionais de suas áreas, com experiência na atividade e nos métodos de ensino.

Atividades realizadas anteriormente:

Centro Educacional Unificado - CEU - Paraisópolis



Esportes:
Natação, Jiu Jisu, Yoga, Hidroginástica, Muay Thai.

Saúde: Massagem, Yoga para terceira idade, Reiki, Ginástica Tradicional, Afromix.

Formação profissional: Cursos do SENAI, Cursos de Empreendedorismo, Preparação para o trabalho.



Geração de Renda: Cooperativa de Costura, Produção e venda de Bijuterias, Artesanato em meia de Seda, Rida de Negociação.


Oficinas Culturais:
Percussão, Teatro, Dança de Salão, Xilogravura, Pastoril, Vídeo, Fotografia e produção do documentário sobre a memória da comunidade de Paraisópolis e as influências nordestinas entre outras.

Oficinas realizadas hoje:

Centro Educacional Unificado - CEU - Paraisópolis


Karatê para crianças e adolescentes,
Capoeira para crianças e adolescentes,
Curso para jovens de preparação para o trabalho e a vida adulta (16 a 24 anos).

Também Programa de férias para crianças 
Lazer Comunitário (Cineclube, piquenique, visitas culturais a teatros e museus, "Rua de Lazer" e festas temáticas) 



Eventos

Centro Educacional Unificado - CEU - Paraisópolis


Os Eventos são realizados em parceria com os moradores para divertir e educar jovens, crianças e até mesmo adultos da comunidade.

Entre eles estão: Dia da Mulher, Carnaval, Multientidades de Paraisópolis, Festa Junina, Festa de Confraternização nos condomínios, Programa de férias para crianças, Piquenique Cultural, Passeios e Mostra Cultural.


Ponto de Cultura

O Instituo Entreatos é um Ponto de Cultura desde 2010, através da parceria com o Ministério da Cultura e a secretaria de Estado e da Cultura de São Paulo para o desenvolvimento do Projeto "Estação Paraisópolis", focado no levantamento da história da comunidade local com ênfase na cultura nordestina ali presente.   

Em 2008 foi contemplado com o Prêmio ludicidade, tornando-se também um "Pontinho de Cultura". Espaço de difusão e promoção da cultura do "Brincar"

Instituto Entreatos de Promoção Humana
Diretora Presidenta: Maria Cristina Peres
Telefone: (011) 3742-1318 / Cel. (11) 99683-5540

Site: www.entreatos.org.br

Dados para Doações:

Instituto Entreatos de Promoção Humana
Banco Itaú: Agencia: 0048
Conta Corrente: 91630 - 8




  Sobre o EncontraParaisópolis
Fale com EncontraParaisópolis
Anuncie no EncontraParaisópolis
Cadastre sua Empresa no EncontraParaisópolis (grátis)



Termos EncontraParaisópolis | Privacidade EncontraParaisópolis


Bandeira da cidade de São Paulo